Alvos da PF, donos da BraisCompany são considerados foragidos e bens são bloqueados

Empresa de criptoativos atravessa uma crise profunda desde dezembro, com atraso dos pagamentos de locação de ativos digitais

Caso Braiscompany: Ministério Público de São Paulo entra na investigação
Fabrícia Campos e Antônio Neto Ais - Foto: Internet

A Polícia Federal informou, nesta quinta-feira (16), que os donos da Braiscompany Antonio Neto Ais e Fabrícia Faria Campos, alvos de mandados de prisão da operação Halving, deflagrada hoje em Campina Grande, além de João Pessoa e São Paulo, não foram encontrados e são considerados foragidos da Justiça. Os bens do casal foram bloqueados.

As investigações miram contratos de R$ 1,5 bilhão e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante a ação, dinheiro em espécie foi encontrado em um livro.

A empresa de criptoativos Braiscompany atravessa uma crise profunda desde dezembro, com atraso dos pagamentos de locação de ativos digitais.

A Braiscompany captava clientes sob a promessa de investimentos com retorno de 8% a 10% ao mês e, após relatos de atrasos em pagamentos para investidores, passou a ser suspeita de aplicar golpes. Recentemente, o caso entrou na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB).