Academia da Berlinda se apresenta nesta sexta em João Pessoa

Um dos mais empolgantes shows da atualidade desembarca em João Pessoa nesse fim de semana, a banda Academia da Berlinda vem trazendo Pernambuco nos pés e muita alegria no som. Tudo começou em 2004 quando sete amigos de infância, criados nos quintais da Cidade Alta, decidiram mandar para berlinda suas experiências musicais.

O show acontece nesta sexta-feira (7), no Jardim D’Louvre, localizado no Altiplano Cabo Branco, às 21h. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas: Casa Furtacor (Manaíra) | Loja Furtacor (Shopping Sul e MAG Shopping) | Bricktops Café (Tambaú) e pelo site sympla.com ao preço de R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).

A ideia era descontrair festas de amigos, mas o primeiro show reuniu mais de 250 pessoas no casario de Olinda, localizado na Rua do Bonfim: como resultado muitos hits, que já entraram para história da Nova Música Popular Brasileira.

Inspirados em Olinda, no cotidiano, no amor e na boêmia, a Academia da Berlinda canta o inconsciente popular de forma íntima e ao mesmo tempo sutil. Com influência pernambucana e AfroCaribenha, o show da banda é um convite para dançar agarradinho no salão descortinado de alegrias. As letras compõem uma academia de referências musicais, como o frevo, coco, maracatu, cavalo marinho, ciranda, forró, cúmbia, afrobeat e carimbó.

Hoje a Academia vive seu melhor momento com um show imperdível, um presente da cultura ancestral brasileira atualizada na alegria, na malemolência dançante e nos timbres originais. Além da Academia, teremos ainda três Dj’s que irão garantir a festa até perto do amanhecer.

Comente