Você viu? Cássio: “Quando fui governador, fiz gestão de qualidade e equilibrei as contas”

2

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao defender a PEC do teto dos gastos públicos, relembrou de suas ações quando foi governador da Paraíba por seis anos e meio, momento em que seu mandato foi interrompido por conta de sua cassação. Ele afirmou que sua gestão foi de qualidade, que priorizou o planejamento e a prova são as obras entregues pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB), e que conseguiu dar equilíbrio às contas públicas paraibanas. As declarações foram dadas durante uma entrevista nesta segunda-feira (19), em uma TV local.

“Quando fui governador, fiz uma gestão de qualidade e equilibrei as contas. Boa parte das obras que estão sendo tocadas e entregue hoje foram planejadas quando eu fui governador: Centro de Convenções, estradas, casas, adutoras. Eu fiz um trabalho de ajuste fiscal e de equilíbrio extraordinário na Paraíba”, declarou.

A história o contradiz

Durante os dois mandatos do então governador Cássio Cunha Lima, entre os anos 2003 a 2009, os servidores públicos estaduais penavam para receber salários. O período mais crítico foi entre 2006 a 2007, em que o trabalhador do Governo do Estado sofria atraso da folha de pagamento e tinha que contratar crédito consignado para ter acesso ao 13º salário.

Um exemplo do equilíbrio fiscal da gestão de Cássio no Governo do Estado foi o anúncio que ele fez no dia 1 de dezembro de 2006. Cássio garantiu que seria pago três folhas, todas irregulares: a de novembro, entre 1 a 13 de dezembro; dezembro, entre 2 a 12 de janeiro de 2007; e o 13º salário, que para aqueles que recebia a partir de R$ 1350, teria que contrair empréstimo ou receber em até 12 vezes.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem jeito não. Por o PSDB passa deixa a destruição. É muita cara de pau. Não terminou o que seu antecessor deixou, não fez o que deveria ter feito, e ainda diz que o sucessor só fez porque ele equilibrou as contas do estado. Dá licença!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here