Vacina contra a gripe é liberada nesta 2ª para a população de JP

Qualquer pessoa poderá procurar as Unidades de Saúde da Família (USF) para receber as doses de vacina

0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai liberar a vacina contra a gripe para toda a população de João Pessoa a partir desta segunda-feira (3). Além dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde durante a Campanha Nacional, qualquer pessoa poderá procurar as Unidades de Saúde da Família (USF) para receber as doses de vacina.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B). “Na próxima semana a vacina estará liberada para a população em geral, porque nós já demos o prazo para os grupos prioritários e, a partir de agora, quem chegar às unidades querendo, a gente já vai poder vacinar”, explicou Chiara Dantas, chefe de Imunização da SMS.

Para ter acesso às doses de vacina que restaram após a campanha, a população deve se dirigir à USF mais próxima de sua casa, das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda à sexta-feira, ou ao Centro Municipal de Imunizações, no bairro da Torre, das 8h às 17h.

De acordo com o gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Daniel Batista, a grande procura da população pela vacina no ano passado resultou em baixa transmissão do vírus neste ano, mas destaca que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, e ainda não foram imunizadas, também devem procurar as unidades para tomarem a vacina.

Prioridade

Compõem os grupos prioritários crianças de seis meses até menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), integrantes do sistema prisional, professores e pessoas com comorbidades.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here