Suspeito de estupro nos EUA, paraibano pode ser condenado à pena de morte

Suspeito de estupro e assédio sexual contra criança de menos de 12 anos, um comerciante paraibano foi detido no estado do Texas, nos Estados Unidos. De acordo com o condado de Harris, a prisão aconteceu nesta terça-feira (22). O crime teria ocorrido na Flórida. O suspeito estava foragido.

O paraibano, conforme o registro, deve ser extraditado para o condado de Orange, na Flórida, local onde foram enviados os dois mandados de prisão contra ele. A Polícia Federal do Brasil, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o caso não é investigado no Brasil, pois não aconteceu no território nacional. A PF, no entanto, confirmou a identidade do suspeito.

O estatuto da Flórida prevê prisão perpétua ou de, no mínimo, 25 anos para o assédio sexual contra crianças com idade inferior a 12 anos. Para a legislação do estado, configura-se crime de assédio tocar nas partes íntimas da vítima ou obrigá-la a tocar nas partes íntimas do suspeito. Em casos de estupro de crianças com menos de 12 anos, a lei prevê pena de morte.