Salvem a Barreira do Cabo Branco…

0

Um vídeo (assista acima) postado nas últimas horas pelo repórter cinematográfico Walter Paparazzo, da TV Cabo Branco, tem gerado muitas discussões nas redes sociais. As imagens, definidas por muitos internautas como chocantes, mostram o estado avançado de erosão da Barreira do Cabo Branco, um dos principais cartões postais da cidade de João Pessoa.

As cenas são, indiscutivelmente, chocantes e retratam tão somente a inércia e a falta de compromisso do poder público municipal, afinal de contas, não é de hoje que o desmoronamento da Barreira do Cabo Branco pauta as discussões na imprensa, nas redes sociais e nos órgãos de preservação ambiental.

Embora o tema gere desconforto entre os aliados do prefeito Luciano Cartaxo, não há como não responsabilizar o alcaide pelo estado de abandono em que se encontra a falésia do Cabo Branco. Já se passaram quase cinco anos de gestão e, exceto algumas medidas paliativas, nada de concreto foi feito para impedir o desmoronamento da barreira.

O que gera perplexidade em muita gente é saber que, ao encerrar o seu mandato no dia 31 de dezembro de 2012, o ex-prefeito Luciano Agra (já falecido) deixou projeto pronto e recursos em caixa para Luciano Cartaxo simplesmente iniciar a obra.

Infelizmente, passado todo esse tempo, o projeto de Agra não saiu do papel e, para piorar, os recursos disponibilizados pela então presidente Dilma Rousseff (PT) para salvar a Barreira do Cabo Branco, retornaram aos cofres do Governo Federal pela incapacidade da gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

É preciso que o Ministério Público chame o feito à ordem e cobre do alcaide uma solução definitiva para o problema. Quanto a nós, moradores de João Pessoa, sigamos o exemplo de Paparazzo e brademos aos quatros cantos: pelo amor de Deus, salvem logo a Barreira do Cabo Branco…

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here