O governador Ricardo Coutinho (PSB) autorizou, na manhã desta segunda-feira (16), a retomada da obra de duplicação e pavimentação da Avenida Perimetral Sul. Na ocasião, ele aproveitou para lamentar a postura da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que embargou a obra na semana passada.
Ricardo ressaltou que o evento era um ato simbólico e explicou a relevância da Perimetral Sul. “Esta é uma obra importante, que interliga a BR 101 até a PB 008, cortando toda a região do Valentina, Colinas do Sul, Costa e Silva, Muçumagro até chegar até a PB 008. É uma via fundamental de escoamento do trânsito para toda a região Sul e que, sinceramente, não pode ser motivo de disputa partidária, mesquinha, porque essa época precisa passar”, explanou.
Ele aproveitou para alfinetar o prefeito Luciano Cartaxo e afirmou que, se João Pessoa, ainda possui fluidez no trânsito, se deve às intervenções realizadas pelo Governo do Estado na cidade.
“Eu tenho total ciência da importância do Governo do Estado para João Pessoa. Eu sei o que nós fazemos aqui e se formos tirar o Governo do Estado das obras que faz de mobilidade urbana em João Pessoa, não sobra uma. A não ser um pontilhão na Beira Rio que já dura um período bastante extravagante. Ou seja: as obras de mobilidade urbana em João Pessoa, como também em Campina Grande, são do Governo do Estado. Então quem não faz, não pode se dar o direito de impedir que a obra avance por motivos mesquinhos ou outros motivos pequenos”, disse.
Ricardo questionou a natureza do embargo e criticou a gestão da Prefeitura de João Pessoa, assim como Cartaxo.
“Como é que um órgão embarga uma coisa depois de ter concedido a licença? Como é possível isso? E mesmo que não tivesse licença, era fundamental notificar a empresa e o Estado para que pudéssemos nos posicionar e não criar desnecessariamente uma briga, uma luta como esta, prejudicando não ao Governo, mas a cidade como um todo. Eu lamento sinceramente e vim aqui expressar essa posição e dizer que a obra não vai parar, será concluída”, garantiu.