Ricardo e Cássio ficam frente a frente durante reunião com presidente do Senado

0

Adversários políticos na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ficaram frente a frente durante reunião entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e governadores e vice-governadores de 24 Estados e do Distrito Federal, realizado em Brasília, na noite desta segunda-feira (1).

Durante o encontro, governadores e vice-governadores pediram a Renan a aprovação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 74/2015, que autoriza o uso de 40% dos recursos de depósitos judiciais no pagamento de precatórios. O presidente do Senado, por sua vez, priorizar uma pauta de interesse federativo.

Outro pedido dos governadores a Renan foi que o Congresso derrube o veto presidencial ao artigo da Lei 13.254, de 2016, que trata de repatriação de ativos mantidos no exterior. O artigo vetado pela presidente impede que os recursos arrecadados com a multa sobre os valores repatriados sejam repassados aos Estados, Distrito Federal e Municípios.

Com o veto, os recursos serão destinados a um fundo de compensação para financiar a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Cássio, que participou da reunião na condição de líder do PSDB no Senado, avaliou o encontro. “A situação é difícil e é preciso construir uma agenda de consenso a fim de retirar o país do estado caótico em que se encontra”, disse.

O senador Cássio também informou que ficou agendada para esta terça-feira (2) uma nova reunião de Renan com os líderes na Casa, para dar prosseguimento ao apelo dos governadores.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here