PSB comemora Dia da Mulher com ciclo de debates em quatro regiões da Paraíba

0

A Secretaria de Mulheres do PSB da Paraíba comemora o 8 de março, Dia Internacional das Mulher, com um ciclo de debates em quatro regiões da Paraíba – Cajazeiras, Patos, Cuité e João Pessoa -, no período de 11 a 17 de março de 2016.

O ciclo de debates, envolvendo as mulheres e militantes das quatro regiões, terá como tema “Autonomia, Igualdade e Participação da Mulher na Política”, tendo o objetivo de incentivar e estimular as mulheres do partido a participarem de forma mais ativa da construção do poder na sociedade.

Entre as diversas personalidades previstas para dialogar com as mulheres durante os debates, a programação inclui a deputada estadual Estela Bezerra; a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque; a ex-deputada Gilma Germano; a professora Maria das Graças Almeida; a vereadora Rafaela Camarense; a secretária do PSB e fundadora do Centro da Mulher 8 de Março, Valquíria Alencar; a ex-vereadora e presidente da Fundac, Sandra Marrocos; além da do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB paraibano, e do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas.

Para Chris Lucena, secretária estadual de mulheres do PSB-PB, “esses debates são bastantes produtivos, pois é preciso coragem, determinação e resistência para poder avançar nossa participação na sociedade e dentro dos partidos políticos”.

Para a dirigente do PSB paraibano, “permanecer lutando é uma marca da mulher socialista que há anos luta pela sua libertação. A Desigualdade e a falta de autonomia são as principais consequências da injustiça, da má distribuição de renda e da falta de reconhecimento dos Direitos das Mulheres”.

A agenda do ciclo de debates começa no dia 11 deste mês em Cajazeiras, segue no dia 12 em Patos, dia 13 em Cuité e, encerrando a programação, dia 17 em João Pessoa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here