“Nosso candidato está programado para ganhar eleição no primeiro turno”, diz Maranhão

    0

    O senador José Maranhão (PMDB) reafirmou que o partido terá candidatura própria em João Pessoa e outras cidades, ainda destacando que o partido está aberto a alianças, principalmente em possíveis segundo turnos.

    Para o senador, ter candidaturas próprias é uma estratégia do partido, e que em um possível segundo turno, o PMDB vai procurar apoios.

    “É estrategicamente fundamental a candidatura do PMDB em todas grandes cidades. Essa é uma recomendação do diretório nacional, que o PMDB se faça presente nas eleições municipais com a força que o partido tem, não como coadjuvante de outras legendas. Temos pensamento democrático, se por ventura o candidato de João Pessoa não ganhar em primeiro turno, no segundo pode procurar alianças com outros partidos, isso é a essência da democracia. Sem dúvidas, qualquer partido que queira apoiar a candidatura do PMDB será bem vindo, em especialmente o PSB já é nosso aliado em âmbito estadual. Qual candidato que rejeita apoio? Eu não conheço”, relatou.

    De acordo com Maranhão não há possibilidade de uma aliança com o partido do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o PMDB nas eleições deste ano em João Pessoa. Ele está confiante que o candidato do seu partido, deputado federal Manoel Junior pode ser eleito já no primeiro turno.

    “Apoiar PSD é uma hipótese que não está prevista, não sei até que ponto isso pode acontecer. Mas estamos pensando em ganhar no primeiro turno, esse que é o nosso objetivo. Não estamos muito preocupados com o segundo turno, porque o segundo turno é uma eventualidade, mas o nosso candidato está programado para ganhar a eleição já no primeiro turno. Se o PSDB quiser apoiar o nosso candidato nós não teremos restrição, mas não existe nenhuma conversa nem encaminhamento neste sentido, o PMDB quer fazer aliança com os partidos que estão no modelo nacional de alianças”, comentou.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here