PT-PB lança nota repudiando mídia por envolvimento de Luiz Couto na Lava Jato

O presidente estadual do PT, Charliton Machado lançou nota em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (15) repudiando a mídia por publicação envolvendo o nome do deputado federal Luiz Couto (PT) na Operação Lava Jato.

“Irresponsável e condenável essa atitude de tentar denegrir a imagem do deputado federal Luiz Couto. A Paraíba reconhece seu compromisso, ética e história de luta”, disse.

Confira a nota na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do seu presidente estadual Charliton Machado, repudia e condena toda e qualquer forma usada para macular a imagem do deputado federal Luiz Couto. O nome do parlamentar foi citado em uma matéria publicada pelo Estado de São Paulo e replicada em alguns veículos de comunicação da Paraíba. O texto  insinua um suposto envolvimento do deputado federal Luiz Couto  na “Operação Lava Jato”. 

Esta é uma tentativa irresponsável e condenável de difamar a imagem de um dos políticos mais respeitados do Brasil, e que reconhecidamente está entre os deputados mais participativos da Câmara dos Deputados. O deputado federal Luiz Couto possui uma imagem ligada a ética, e que sempre lutou por uma sociedade mais justa e pelo respeito aos Direitos Humanos. 

É preciso que a população consiga avaliar quem são os veículos que publicaram esta informação, e de que forma ela foi veiculada. É de conhecimento público que aqui na Paraíba, e em especial em João Pessoa, alguns profissionais de comunicação não possuem comprometimento apenas com a verdade. 

Além de ser algo criminoso, existe claramente a intenção de interferir no debates político das Eleições de 2016 de João Pessoa, afinal, Luiz Couto está entre os nomes definidos do PT que poderá disputar as eleições para a Prefeitura de João Pessoa. 

Mais uma vez destacamos a imagem ilibada no deputado Luiz Couto, que durante toda a sua história política nunca esteve envolvido em “operações’’ escusas e ou irregulares.

Charliton Machado
Presidente Estadual do PT da Paraíba
João Pessoa, 15 de janeiro de 2016