Mídia nacional repercute denúncia contra suposta rede de compra de prefeitos

0

O portal Brasil247, especializado em política nacional, está repercutindo a denúncia protocolada na Polícia Federal da Paraíba pela coligação ‘A Força do Trabalho’ contra o candidato do PSDB ao Governo do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano está sendo acusado de comandar uma rede de corrupção que atua na compra de apoio de prefeitos no interior da Paraíba.

De acordo com a matéria publicada no Brasil247, o esquema de compra de apoio político envolveria também o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), o prefeito do município de Caiçara, Cícero Francisco da Silva, o vice-prefeito da cidade e mais quatro vereadores.

Ainda de acordo com a reportagem, Cássio, que também é vice-presidente nacional do PSDB, enfrenta problemas para registrar sua candidatura junto ao TRE-PB pelo fato de ter tido o mandato de governador cassado pela Justiça, por abuso de poder político e econômico durante sua campanha de reeleição, em 2006.

“Além da denúncia de crime eleitoral, a campanha de Cássio enfrenta outro problema. É que a Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba pediu a impugnação de sua candidatura, alegando que ele está inelegível por ter sido cassado nas eleições de 2006. Em 2010, o tucano foi eleito senador da República, mas só tomou posse um ano depois, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a vigência da Lei da Ficha Limpa só valeria para o pleito de 2012”, relembra a reportagem do portal Brasil247.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here