João Pessoa tem nuvens e radiação extrema nesta terça de Carnaval, diz Inpe

0

A previsão do tempo para João Pessoa nesta terça-feira (28) de Carnaval é de chuvas isoladas, porém com radiação extrema, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). São esperadas muitas nuvens, com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas. A probabilidade de chover é de 30%.

Quem ainda assim quiser aproveitar o último dia do feriadão em lugares abertos, deve abusar do filtro solar. O Índice Ultravioleta (IUV) previsto para a capital paraibana é 13, considerada radiação extrema pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A temperatura mínima prevista para a terça-feira em João Pessoa é de 24ºC, enquanto que a máxima deve ficar em 30ºC.

Os que forem à praia também devem observar a lista de praias que estão impróprias para banho. Nesta semana, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) recomenda que banhistas evitem 13 praias do litoral paraibano.

Outras cidades
Para Campina Grande, o Inpe prevê nebulosidade variável com pequena chance de chuva, cerca de 20%. A temperatura deve variar de 21ºC a 31ºC e a radiação também está prevista para ser extrema, com IUV 13.

O município de Cajazeiras, no Sertão do estado, deve encerrar sua programação de Carnaval com chuva. A previsão predomínio de sol pela manhã, mas chuva com trovoadas à tarde. A probabilidade de chuvas é de 87%. O Inpe prevê temperatura mínima de 24ºC e máxima de 34ºC. Assim como João Pessoa e Campina Grande, há previsão de IUV 13, ou seja, radiação extrema.

IUV
O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar. Como a cobertura de nuvens é algo muito dinâmico e variável, o IUV é sempre apresentado para uma condição de céu claro. Isto é, para ausência de nuvens que, na maioria dos casos, representa a máxima intensidade de radiação. As informações são da Agência Brasil.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here