- Publicidade -
Política

Vereadores de cidade da PB trabalham, em média, apenas 14 dias no ano

Férias prolongadas. Salário de R$ 2.700,00. Trabalhar só 14 dias, em média, por ano. Parece um emprego impossível de se achar, mas essa é a realidade vivida pelos nove vereadores da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba.

- Continua depois da publicidade -

Geralmente os dias trabalhados pelos vereadores são as terças. Tiram quatro meses de recesso parlamentar, que geralmente são nos meses de janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Mas, para o prefeito da cidade, Sergio Garcia (PMDB), os vereadores “trabalham demais”.

”Para ser sincero, sobra tempo. Eu posso dizer isso com certeza, pois já fui vereador e participo constantemente das reuniões na câmara. Eu vejo que aqui tem mais assunto da política pessoal do que propriamente do município”, declarou o prefeito.

O vereador Wedson de Araújo, afirma que tentou mudar essa situação e foi autor, no mês de abril deste ano, de um projeto de lei que tentava reduzir o recesso de cinco meses para 40 dias. O vereador afirma também que propôs um desconto no salário para os que faltassem às sessões.

“Todo mundo só tem 30 dias de férias e a gente deveria era dar exemplo como legisladores. O projeto pretendia melhorar essa situação, mas não foi aprovado. Fizemos algumas alterações, mas novamente não passou”, lamentou o parlamentar.

O projeto de alterações foi rejeitado por quatro votos a três. O vereador informou ainda que pretende aguardar o tempo regimental previsto pela Câmara de Vista Serrana para colocar novamente o assunto em pauta.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar