Estreia do projeto Rodas de Sanfona tem show e workshop com Joca do Acordeon

0

A primeira edição do projeto Rodas de Sanfona será realizada neste domingo (13), na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrada é gratuita. O músico Joca do Acordeon vai participar do projeto, trocando informações com a plateia.

A programação começa às 10h, quando haverá roda de conversa, workshop, troca de informações e palestra. Do meio-dia às 14h, o projeto terá show de forró com direito a ‘canja’ da plateia.

Em parceria da Funesc com o Antonini Acordeons, o projeto é mensal e tem como objetivo divulgar a música nordestina, destacando um dos instrumentos mais representativos de nossa cultura: a sanfona. A próxima edição deverá acontecer dia 18 de dezembro.

Joca do Acordeon – Já se preparando para a celebração de seus 70 anos de vida, Joca do Acordeon já tem mais de 50 anos de dedicação à cultura popular. Tocou com nomes importantes da música nordestina, sendo referência regional na sanfona.

Arranjador, Joca do Acordeon foi responsável pelo ‘floreio sonoro’ em diversas gravações de artistas paraibanos, como Livardo Alves e Dejinha de Monteiro. Também gravou com Eudimar e outros artistas do Cariri.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here