João endossa afastamento de delegado e manda recado para servidores

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), endossou a decisão da Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado, de afastar o delegado Francisco Azevedo da 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira. O servidor publicou em suas redes sociais um texto em que desrespeitava mulheres militantes do Partido dos Trabalhadores, as chamando de “raparigas, safadas e rodadas”.

+ Delegado da PB publica mensagem misógina e é alvo de denúncia do PT

+ Delegacia-Geral da PB investiga delegado que publicou texto ofensivo

+ Delegado que postou mensagens misóginas contra petistas é exonerado na PB

“Solicitamos à Secretaria de Segurança que fizesse todos os procedimentos legais, pois nenhum agente público pode se portar como o delegado se portou, levando uma mensagem absurdamente equivocada, tratando pessoas sem o devido respeito e nós prontamente solicitamos que se fizesse a apuração que deve ser encaminha à Corregedoria. Neste caso, chegou-se a conclusão de que ele seria afastado da condição de delegado”, destacou.

João mandou um recado ainda para outros servidores, lembrando da importância de que manifestações públicas de desrespeito não sejam realizados, causando transtornos a diversos segmentos da sociedade.

“É importante entender que assim será a ação do governo em qualquer segmento. Qualquer agente público que não mantenha com a sociedade uma relação de respeito, nós tomaremos as providências”, alertou.