Em nota, secretária do PSB sugere a Cartaxo demissão de Zennedy por ataque a Cida

1

A secretária-geral do Diretório Estadual do PSB na Paraíba, Valquíria Alencar, duvulgou nota, neste domingo (1º), cobrando uma retratação pública do secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, que de maneira “esdrúxula”, segundo a dirigente socialista, tentou “desqualificar” a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos.

Leia também: 

Socialista rebate ataque de Zennedy a Cida e dispara: “deficiente é a gestão de Cartaxo”

Na nota, Valquíria Alencar chega a sugerir ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) que demita o secretário. “Como cidadã e como militante socialista, acredito que tal fato, no mínimo, merece uma retratação do secretário Zennedy, o porta-voz do prefeito, e até mesmo, a demissão de um cargo tão relevante, o que seria um gesto de respeito do prefeito, a todas as pessoas portadoras de deficiência”, observa.

O mal-estar envolvendo o secretário Zennedy e o PSB veio à tona depois que o auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) declarou, em tom de ironia, que Cida Ramos não anda pela cidade. A frase foi entendida pelos socialistas como desrespeitosa pelo fato da secretária ser portadora de necessidade especial.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Por mares dantes nunca navegados

Assusta-nos a onda de intolerância e de ódio que parece ter explodido no Brasil em tempos recentes, de forma despudorada, contra quem não apoiar o golpe institucional tramado nos gabinetes e nas grandes instituições financeiras deste país. Originado de uma candidatura fragorosamente derrotada nas urnas, bem representada por Aécio Neves, o golpe teve um palco privilegiado, a Câmara Federal, onde o Brasil e o exterior assistiram indignados a farsa, a decadência intelectual, o desrespeito, as ameaças, os compromissos e até as ridículas oferendas, hipócritas e com cheiro de enxofre. Só uma coisa foi importante naquela tarde de 17 de abril, a queda das máscaras e o Brasil passou a conhecer os traidores e traidoras da pátria, ao vivo!

A intolerância e o preconceito são filosofias que se espalham, se reproduzem e espelham o pensamento de quem as expressam, pessoas comuns, intelectuais, instituições e, como vimos aqui em João Pessoa, do poder público. Será que é por essa concepção deslocada da realidade do Brasil de hoje, do Brasil dos direitos e da civilidade, que o governo municipal se ausenta do debate e da não implementação de políticas públicas para todos os segmentos discriminados socialmente?

Como feminista, não poderia calar diante de um fato inusitado registrado pela mídia paraibana, que trouxe surpresa e indignação a toda a sociedade pessoense; falo acerca da esdrúxula declaração do secretário municipal de João Pessoa, Sr. Zennedy Bezerra, quando no afã de desqualificar a possível candidata de oposição ao prefeito, professora Cida Ramos, expressou um tremendo preconceito ao dizer que “ela não anda na cidade”, fazendo referência à condição física da professora Cida.

Como cidadã e como militante socialista, acredito que tal fato, no mínimo, merece uma retratação do secretário Zennedy, o porta-voz do prefeito, e até mesmo, a demissão de um cargo tão relevante, o que seria um gesto de respeito do prefeito, a todas as pessoas portadoras de deficiência.

A professora Cida Ramos, além de ser conhecida pela população de João Pessoa, é profunda conhecedora da cidade que ela identifica como sua também, por lhe proporcionar as oportunidades que a vida lhe trouxe e que ela, com a sua capacidade de superação, conquistou.

Ela é exemplo de determinação, de capacidade intelectual, uma gestora que prima pela ampliação das ações que beneficiam a população. É exemplo para todas nós, mulheres, ao não se deixar vencer pelos percalços do destino. Conhecida pela sua força e coragem não apenas em João Pessoa, mas nacionalmente, sempre respeitada nos espaços que ocupa. Os desafios são sempre bemvindos para Cida Ramos, pois é mais uma oportunidade para superá-los e vencer com garra e sabedoria.

Eu também amo desafios e o meu desafio hoje é para o secretário Zennedy Bezerra: aguardamos a sua retratação, secretário, é o ato mais politicamente correto que você fará!

João Pessoa, 1º de Maio de 2016 

Valquiria Alencar – Feminista e militante socialista

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here