O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, declarou que está fechando aliança com o PSB. Porém deixou claro que os socialistas precisam manter a conjuntura política atual, ou seja, o nome do secretário de Recursos Hídricos, João Azevêdo, para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2018.
“Se o PSB mantiver a candidatura de João Azevêdo, que é o que a gente espera, que é um companheiro valoroso e tem demonstrado que tem conhecimento do estado e pode ser candidato a governador. O PT vai estar junto do PSB”, garante.
Jackson Macedo deixou claro que o PT estar com o PSB já nas próximas eleições, já é algo definido, com a ressalva da manutenção da conjuntura atual para a majoritária.
“O PT já tem uma definição sobre uma composição majoritária que é estar próximo e dialogar com o PSB, nas eleições do próximo ano. Se a conjuntura posta for a conjunta essa que está aí, dificilmente o PT não vai estar com o PSB em 2018″, salientou.
O petista explicou que a legenda tem dificuldades em construir alianças, pelo fato de apoiar partidos que estiveram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Se acontecer, do PSB desistir da candidatura própria e apoiar outro candidato, o PT vai sentar e vai avaliar o cenário, levando em consideração que o temos extrema dificuldade de construir composição com os partidos que aprovaram o impeachment da presidente Dilma. Mas fora isso”, declarou.