Dirigente do PT-PB diz que mulheres são “perversamente atacadas” pelo governo Temer

0

Nesta quarta-feira, 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, a vice-presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Giucélia Figueiredo, lembrou que as mulheres brasileiras estão sendo “perversamente atacadas” pelo governo Temer, que, além de tudo, “reproduz o machismo e sexismo através das suas atitudes”.

“Esse dia 8 de Março deve servir como um momento de reflexão de todas as mulheres, e isso independe da idade. O governo golpista, que hoje está instalado em Brasília, reproduz através de seus atos o que tanto combatemos. Já perdi as contas de quantas falas e atitudes machistas tiveram como autores o próprio Michel Temer, seus auxiliares e aliados. Cada conquista nossa foi resultado de muita luta e sensibilidade daqueles que nos representavam, e aqui falo especialmente do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma. Tivemos treze anos de avanços, e tudo isso pode ser destruído em meses”, disse Giucélia.

Para a vice-presidenta estadual do PT da Paraíba, que estará presente nas manifestações agendadas para hoje em João Pessoa: “se as mulheres não forem para as ruas, não lutarem pelos direitos conquistados e exigirem que outros sejam garantidos, entraremos em um retrocesso que poderá causar danos irreparáveis tanto para esta geração como para a próxima”.

 “Hoje somos tratadas com total desrespeito por este governo golpista, governo que entende que uma mulher deve ser ‘bela, recatada e do lar’. O que querem fazer conosco no caso da Reforma da Previdência é um absurdo, e não podemos nos calar, pois eles não irão parar. A nossa luta precisa ser contínua, e o 8 de Março deve ser sempre lembrado como o dia que mulheres foram queimadas vivas por lutar por seus direitos, por lutarem para que hoje sejamos tratadas com dignidade e humanidade”, concluiu Giucélia Figueiredo. 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here