Deu na Folha: Ministro paraibano recua e garante dupla vitória de Temer no TSE

0

O ministro paraibano Herman Benjamin é destaque da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, que destaca que ele entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o julgamento da chapa Dilma/Temer sabendo que ia ser derrotado e que recuou em negar prazo pedido pela defesa porque se insistisse o caso poderia ser anulado.

Herman Benjamin é o relator do processo que pede a cassação da chapa Dilma/Temer que venceu as eleições de 2014. Caso sejam condenados, o presidente Temer será cassado e o Brasil passará por eleições indiretas para escolher seu novo presidente
Confira abaixo trecho da coluna que destaca o julgamento.

Dois coelhos Herman Benjamin entrou no TSE nesta terça (4) sabendo que seria derrotado. Era consenso que, se insistisse em negar o prazo pedido pela defesa, o caso poderia ser anulado. Por isso, o relator da ação que pode cassar o mandato de Michel Temer recuou. Só não contava que abriria espaço para o encaixe de novas testemunhas, o que vai alongar o processo. No fim, Temer obteve dupla vitória: tempo e a certeza de que nomeará não só um, mas dois dos nomes que julgarão sua cassação.

Consenso O Planalto e a cúpula do Congresso já esperavam uma mudança na rota do processo do TSE. Um ex-ministro consultado por uma das partes do caso resumiu o escorregão de Benjamin. É ponto pacífico, explicou, que juiz pode dar mais prazo para a defesa, mas nunca restringir o especificado em lei.

Incógnita Políticos de diversos partidos passaram o dia especulando sobre o que levou Nicolao Dino, representante da Procuradoria Eleitoral, a abrir, durante o julgamento no TSE, o acordo de delação firmado pelo publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura.

Tese vencedora A maioria acredita que Dino o fez para reforçar as conclusões que havia apontado em seu parecer anterior, quando isentou Temer de responsabilidade na captação irregular de recursos. Santana prestava serviços a Dilma, o que deve fazer da petista o foco de sua colaboração premiada.

.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here