Série C: Reforçado, Belo faz último treino antes de viajar para Cuiabá

0

O Botafogo-PB está oficialmente reforçado para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Os últimos quatro jogadores contratados nesta semana já estão registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, aptos a estrear com a camisa alvinegra. O zagueiro Jonas, o lateral-direito Rafael Cruz, o lateral-esquerdo Bruno Costa e o meia-atacante Jorginho treinam na manhã desta sexta-feira (14), na Maravilha do Contorno, e estão à disposição do técnico Itamar Schülle para a partida do próximo domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A lista de relacionados para o jogo deve sair nesta tarde, quando a delegação do Belo embarca para a capital do Mato Grosso.

Jonas, Jorginho e Bruno Costa foram os primeiros a chegar ao Belo e iniciar os treinamentos junto com os novos companheiros de time. Último a ser integrado ao grupo, Rafael Cruz também já treina normalmente com a equipe, e todos, uma vez regularizados, ampliam as possibilidades de Schülle para escalar o time para o jogo diante do Cuiabá, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro.

Outra novidade no elenco do Botafogo-PB – pelo menos no papel – é o retorno do atacante Pingo, que defendeu o Belo em 2016. Ele estava emprestado ao Ituano, mas, com o fim do seu contrato com o time paulista, o jogador foi registrado no BID novamente como jogador do Alvinegro de João Pessoa. Mas, de acordo com o diretor executivo do clube, Sérgio do Prado, ainda não há uma definição se Pingo vai ser reintegrado ao elenco.

– Ele foi registrado como jogador do Botafogo apenas porque essa transação acontece de forma automática no BID após o empréstimo dele ao Ituano. Mas ainda não há nada definido sobre a situação dele – explicou o dirigente.

De acordo com a programação traçada pela diretoria e pela comissão técnica do Botafogo-PB, a manhã é de treino para o time na Maravilha do Contorno. Sob o comando de Schülle, os jogadores tinham prevista uma atividade técnico-tática. Aliás, essa é o último trabalho do grupo antes do embarque para Cuiabá. Depois do treinamento, os atletas descansam, almoçam e, à tarde, às 15h, deixam o CT a caminho do aeroporto, de onde pegam um voo até Cuiabá, local da partida de domingo.

Na manhã deste sábado, o time ainda faz uma última atividade em um centro de treinamento da capital matogrossense e então entra em regime de concentração até o jogo, marcado para as 19h do domingo.

Que time viaja para enfrentar o Cuiabá?

Ainda não se sabe quem Schülle vai relacionar para o jogo na Arena Pantanal. E o mais provável é que ele mantenha a política de não divulgar os nomes dos relacionados. Mas o certo é que após algumas partidas sofrendo com desfalques – por contusão ou suspensão – o Botafogo-PB está completo para encarar o Cuiabá.

O zagueiro Plínio e o volante Djavan retornam de suspensão automática. E, com os quatro reforços à disposição, as opções agora são bem mais variadas.

Na zaga, por exemplo, Schülle vinha utilizando Plínio e Bruno Maia como titulares e tendo apenas André Santos como opção no banco; agora conta também com Jonas. Na lateral direita, vinham sendo Lito titular e Gustavo reserva; agora tem também Rafael Cruz. Na esquerda: Alyson titular; agora Bruno Costa é uma alternativa. E, no meio, para a criação de jogadas ou até para jogar lá na frente, Jorginho é uma opção; mas aí a briga por posição já é bem mais acirrada, já que no meio o time tem Cleyton, Marcinho e Roger Gaúcho como preferidos e lá na frente Dico e Rafael Oliveira têm sido praticamente insubstituíveis (a não ser por contusão).

Mas o mais provável é que Schülle não faça grandes mudanças no time. Há dúvidas, inclusive, sobre a ida dos novatos para Cuiabá. Caso o treinador botafoguense se mantenha conservador, o Belo deve ir a campo com a segunite formação: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia e Alyson; Djavan, Magno, Cleyton e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira. As informações são do Globoesporte.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here