A disposição do treinador do Botafogo da Paraíba, Ademir Fonseca, após ficar fora da partida contra o Remo por cumprir suspensão automática, o zagueiro Plínio deve voltar naturalmente ao time titular no fim de semana, no duelo contra o Confiança.

O experiente defensor, um dos líderes do grupo botafoguense, falou na tarde desta quarta-feira (23) sobre a importância da partida de domingo (27). O Belo, em sétimo lugar na tabela, tem 17 pontos ganhos. Os sergipanos, com 16, estão na zona de rebaixamento, ocupando a nona colocação.

– É o jogo mais importante no ano depois da final da estadual. Estamos encarando como uma decisão. É um jogo que pode deixar a gente perto da classificação ou na zona de rebaixamento. Esperamos que tudo possa correr bem – afirmou o camisa 3.

A situação crítica da equipe, que perdeu sete das últimas oito partidas, é assunto entre o grupo de jogadores. Capitão da equipe em diversas oportunidades, Plínio diz estar conversando com os companheiros sobre a responsabilidade que eles tem nesta reta final de Série C.

– Estamos conversando que se não der para classificar, temos que terminar com dignidade. Temos três jogos ainda para terminar o campeonato bem. Temos que deixar o clube onde nós pegamos, temos essa responsabilidade. Precisamos do nosso torcedor. É um jogo importante, precisamos de apoio os 90 minutos – disse.

Sobre as remotas chances de classificação, o zagueiro não descartou a possibilidade, mas garantiu que a prioridade no momento é se afastar da zona de rebaixamento.

– Enquanto houver possibilidade a gente acredita. Mas sabemos da possibilidade do Z2, mas acreditamos que possamos vencer e classificar. Temos que pensar jogo a jogo. Primeiro neste, contra o Confiança, depois contra o ASA-AL, e por último contra o Sampaio – concluiu.

Apesar do retorno de Plínio, o Belo terá desfalques para enfrentar o Confiança no Almeidão. O volante Magno e o atacante Fernandinho, expulsos contra o Remo, ficam de fora. Outro que pode não jogar é o lateral esquerdo Fernandes, que deixou a última partida lesionado e vai passar por exames.