No Belo, Rafael Jataí afirma que parceria com Leston foi chave para fechar o acordo

O Botafogo-PB apresentou na tarde desta quarta-feira mais dois reforços para a temporada 2018. O volante Rafael Jataí, ex-América-MG, e o meia Netinho, ex-Nacional de Patos, já estão integrados ao grupo do técnico Leston Júnior. Inclusive, o treinador botafoguense foi um nome bastante mencionado na coletiva de apresentação dos novos contratados. É que Rafael Jataí revelou que já havia trabalhado com o comandante e admitiu que o fato de os dois terem uma boa relação foi crucial para que ele acertasse com o Belo.

Rafael Jataí e Leston Júnior participaram da campanha que levou o Tupi a conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro no ano de 2015. Dois anos depois, o jogador falou sobre repetir o feito e deposita total credibilidade no trabalho do seu treinador.

– Leston foi a ponte. Sem dúvida, foi uma peça fundamental para a minha vinda para o Botafogo. Eu já conhecia o clube, as referências são boas, mas quando você conhece o treinador, ajuda muito. Eu confio no trabalho dele, é um grande técnico. Por isso, vamos buscar o acesso – disse Rafael Jataí.

Aos 28 anos, o jogador tem diversas passagens pelo América-MG, mas também vestiu outras camisas pesadas, como as do Atlético-PR e Atlético-MG. No futebol nordestino, o volante teve uma breve participação no elenco do Bahia, em 2011, quando disputou apenas 11 jogos.

De volta a região Nordeste, Jataí garante que chega mais preparado ao Belo e espera, ao menos, cumprir o contrato e deixar uma boa impressão para o torcedor botafoguense.

– A minha primeira passagem pelo futebol do Nordeste foi rápida. Na época, cheguei ao Bahia por empréstimo. Agora eu venho para o Botafogo com o objetivo de cumprir o contrato. A primeira impressão foi a melhor possível. Fui muito bem recebido pelos atletas, pelo clube. Estou feliz com a oportunidade e espero conseguir muitos títulos pelo Belo neste ano – disse o volante.

Anunciado na manhã desta quarta-feira, um pouco antes da apresentação, o meia Netinho foi um pouco mais tímido que Rafael Jataí. Ele teve uma boa passagem pelo Nacional de Patos, onde disputou 10 jogos, marcou dois gols e conquistou o título do Campeonato Paraibano da 2ª divisão.

Agora no Belo, aos 22 anos, Netinho agradeceu a confiança depositada pelo clube e disse que está motivado para um dos maiores desafios de sua carreira.

– Quero agradecer a diretoria por apostar em mim. Estou muito motivado para alcançar os objetivos com o Botafogo em 2018.

D

Já com os novos reforços, o Botafogo treinou nesta quarta-feira na Vila Olímpica Parahyba. Debaixo de chuva, os jogadores participaram de atividade de troca de passes no campo, algo que tem sido corriqueiro no trabalho de Leston Júnior. Neste sábado, o Belo entra em campo para um amistoso contra o América-RN, em Parnamirim. O duelo acontece às 15h15 e vai contar apenas com a presença do torcedor do Mecão, devido a um acordo entre os clubes.