Vídeo: jogos de futebol na madrugada tiram sossego e moradores denunciam, em JP

Em entrevista exclusiva ao Paraíba Já, uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou ter feito diversas denúncias à polícia e à Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa

Moradores do bairro Aeroclube, em João Pessoa, enfrentam noites de perturbação devido a peladas noturnas que ocorrem no campo de futebol Bessa Play Society. Com jogos que se estendem até às 2h da manhã durante a semana e começam às 5h nos finais de semana, os gritos e xingamentos dos jogadores têm prejudicado o direito ao descanso dos moradores das proximidades.

Em entrevista exclusiva ao Paraíba Já, uma moradora do Residencial Porto vechior, localizado na Rua professora Maria José de Noronha Teixeira, número 40, que preferiu não se identificar, relatou ter feito diversas denúncias à polícia e à Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, porém, até o momento, não obteve retorno.

“É um barulho e uma falta de respeito enorme. A gente liga para a polícia, para a SEMAM, mas não temos resultado. Ontem até tive esperança de que a polícia viria, mas pararam próximo”, desabafou a moradora.

Diante da falta de soluções, os moradores decidiram denunciar o problema nas redes sociais, compartilhando vídeos que evidenciam o incômodo causado pelo barulho das peladas.

Alguns participantes das partidas responderam às publicações de forma irônica. “Terça tem mais”, comentou um homem. “Se alguém tiver filmado meu gol, me manda por favor”, disse outro. “A pelada devia se reunir e reclamar do barulho desse ar-condicionado… prejudica o andamento da pelada”, ironizou um terceiro internauta.

A moradora destacou que nem nos finais de semana os moradores têm sossego. “Eles gritam, xingam. Viemos morar aqui para ter sossego, mas não temos. Vamos dormir às 2h e acordamos às 5h para trabalhar. Nos finais de semana, que temos para descansar, precisamos acordar às 5h por causa das peladas, e eles gritam e xingam. Com a janela fechada e o ar-condicionado ligado, dá para escutar os barulhos como se fosse dentro da sua casa.”

A moradora ressaltou ainda a dificuldade de dormir com um bebê de seis meses em casa. “Como pode ver no vídeo, estamos com as janelas fechadas e o ar ligado, e ainda assim o barulho incomoda. Tenho um bebê de seis meses.”

Assista: