Vereador detona transporte público de JP e pede abertura de concessões para novas empresas

O vereador Ronivon Mangueira, do MDB, usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (6) para demonstrar sua indignação com o atual transporte público da Capital. Mangueira crê que se trata de um monopólio que “massacra” a população e sugeriu a abertura de novas concessões públicas e que o povo ande menos de ônibus.

“A gente que abrir as concessões públicas. Se a gente fizer uma conta besta, o pessoal do Uber eles conseguem vir do Cristo para a Lagoa, para o Centro da cidade por oito reais. A tarifa de ônibus é R$ 3,50. Se o pessoal fizer uma continha besta, quatro pessoas, é dois reais [no Uber]. Ainda economiza seis reais. Tá na hora da população mostrar a essas empresas de ônibus. Pegar Uber, táxi, fazer acordo com motoristas para mostrar a eles a realidade”, afirmou.

Publicidade
ALPB

“Andem menos de ônibus, a não ser que as empresas abaixem o preço da passagem, até porque o [valor do] diesel caiu”, prosseguiu.

Segundo Ronivon, o transporte de João Pessoa é comandado por apenas três famílias e, por isso, é importante a abertura de novas concessões para que empresas de fora venham operar na cidade.

Gratuidade de passagem para 60 anos

Mangueira adiantou que apresentará em breve um projeto de lei prevendo a redução da gratuidade de passagens de 65 anos para 60, como já é em várias capitais do Brasil.

“Estou fazendo um projeto para que um cidadão, a partir dos 60 anos, tenha gratuidade na passagem, que hoje aqui em João Pessoa o mínimo é 65 anos. Estou consultando minha assessoria jurídica”, garantiu.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]