Na Famup, Márcia defende revisão do Pacto Federativo e mais recursos para municípios

Ao votar na manhã desta quinta-feira (6) na eleição para nova diretoria e conselho fiscal da Famup – Federação das Associações de Municípios da Paraíba – Famup, a prefeita Márcia Lucena, de Conde, fez um apelo à união dos prefeitos em torno de uma agenda por valorização dos municípios.

“Mais do que nunca nós, prefeitos e prefeitas, temos que nos unir em torno de uma agenda que nos garanta mais recursos para Educação e Saúde, que nos possibilite melhor organização tributária e também para que conquistemos um aumento do percentual do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”, destacou.

Publicidade
ALPB

“É muito importante que aconteça realmente essa revisão pretendida por nós do pacto federativo, acho que a atual divisão do bolo dos tributos arrecadados poderia ser mais equilibrada, pois os municípios ficam com 19% enquanto o Estado fica com 31% e a União com 50%, mas a gente sabe que as ações como de saneamento, pavimentação e outras tão importantes e que tanto nos interessam acontecem mesmo é no município”, prosseguiu Márcia Lucena.

Sobre a eleição, a prefeita, que é do PSB, comentou que “assistimos a uma campanha tranquila, e para mim é particularmente positiva porque dois parceiros do PSB disputam a Presidência, Dudu Martins, prefeito de Cubati, e George Coelho, de Sobrado”. Para a prefeita, “essa eleição é particularmente histórica devido às mudanças havidas em Brasília com a eleição de um novo presidente, e vamos estar todos e todas juntas para garantir um acesso realmente democrático aos recursos do Governo Federal”, disse a prefeita de Conde.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]