Vereador destina emendas para garantir assistência a crianças com microcefalia em JP

0

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) participou, nesse fim de semana, de uma reunião com integrantes da Associação das Mães de Anjos da Paraíba (AMAP) – entidade de assistência a crianças com microcefalia -, em João Pessoa.

Durante o encontro, Eduardo Carneiro fez um balanço de sua atuação na Câmara da Capital e reafirmou o seu compromisso na defesa da causa. Autor de 20 Projetos de Lei ou de Indicação ano passado, todos voltados exclusivamente para o público com microcefalia, o parlamentar destacou as emendas apresentadas para destinar recursos a entidades de apoio a crianças com microcefalia.

A partir da emenda apresentada pelo parlamentar, o Hospital Napoleão Laureano passará a realizar, de forma gratuita, o exame de Videofluoroscopia da Deglutição, destinada às mães de crianças com microcefalia. “Essa foi uma grande conquista dessas mães e também do nosso mandato, pois contarão com a oferta desse exame gratuitamente, que é importantíssimo, e custa em torno de R$ 800. Vamos continuar avançando para alcançar ainda mais vitórias”, ressaltou.

Dentre as propostas defendidas pelo parlamentar na Casa de Napoleão Laureano, está a que defende a construção de um Núcleo de Atendimento Especializado aos recém-nascidos e crianças com microcefalia.

Outra iniciativa apresentada por Eduardo foi o projeto que dispõe sobre o atendimento prioritário à criança ou qualquer pessoa portadora de microcefalia nos estabelecimentos de saúde, sejam de caráter público ou privado.

Na oportunidade, o parlamentar também ouviu as demandas da categoria e se comprometeu em ampliar o trabalho já desenvolvido por seu mandato. “Foi, sem dúvida, uma grande oportunidade para ouvirmos essas mães guerreiras e também para apresentarmos todo o trabalho que estamos fazendo na Câmara da Capital”, arrematou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here