Vereador de CG quer esclarecimentos de secretários sobre esquema de desvio de merenda

O vereador Galego do Leite (Podemos) protocolou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta terça-feira (30), solicitando que a Casa convoque os ex-secretários Paulo Roberto Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação) para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias que envolvem a “Operação Famintos”. Os dois foram afastados pela justiça e, em seguida, deixaram as funções.

“A Câmara é um espaço de debate para as questões sócio-politico-econômicas do município e, tendo em vista as ultimas notícias em torno de uma operação da Polícia Federal, bem como as possíveis fraudes inerentes aos processos licitatórios, fica evidente a necessidade de ouvi-los nesta casa acerca de vários assuntos relativos aos cargos que ocupavam no município, até a ultima semana”, destacou Galego no documento.

Na tribuna, o parlamentar lembrou que ouvir os ex-gestores municipais não representa qualquer tipo de pré-julgamento, mas apenas o exercício da competência parlamentar, sendo, inclusive, uma oportunidade para manifestação dos ex-secretários perante a opinião pública do município.

“Recentemente, o Congresso Nacional convocou o ministro Sérgio Moro, da Justiça, e ele foi até lá, falou, respondeu perguntas, inclusive se saiu muito bem. Entendo que temos esse papel, que será uma oportunidade interessante até para os dois ex-gestores que falarão ao povo de Campina Grande e serão ouvidos pelos representantes do povo, que são os vereadores”, disse Galego do Leite.

Comente