Veneziano anuncia que irá revelar decisão sobre filiação em janeiro

Até o momento, quatro partidos que buscam conquistar o senador. O Parlamentar afirmou que a legenda escolhida irá ser a que mais convergir com seus ideais

O senador Veneziano Vital do Rêgo (sem partido) revelou que irá definir em qual legenda irá se filiar até o dia 15 de janeiro. A filiação do senador está sendo disputada por pelo menos quatro partidos na Paraíba.

Até o momento, estão tentando conquistar a filiação de Veneziano o MDB, do senador Zé Maranhão, o Cidadania do governador João Azevêdo, e ainda o Podemos, partido da sua esposa Ana Cláudia Vital, além da REDE.

“Esses próximos dias, até 15 de janeiro, serão os dias que me valerei para ter uma definição acerca dos encaminhamentos que adotarei em termos de escolha partidária. A gente tem conversado com alguns companheiros de algumas legendas conhecidas e espero que antes do meu período de licença a gente já tenha a decisão a esse respeito”, adiantou.

Veneziano disse que na decisão levará em conta a linha de convergência entre a escolha que deverá de fazer com seu pensamento. O dia 15 anunciado por Veneziano está sendo visto como uma ‘senha’ para a sigla partidária escolhida. O 15 é o número do MDB.

Independentemente do partido, nos bastidores, a informação é de que Veneziano almeja uma legenda que fique sob seu comando.

O mesmo propósito teve o presidente Adriano Galdino, que apesar de ainda estar filiado ao PSB, já garantiu, com antecedência, a presidência do Avante na Paraíba. Atualmente ele atua como presidente de honra, enquanto sua esposa, a prefeita Eliane Galdino, é a presidente de fato.