Ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes morre vítima da Covid-19

Nas últimas horas, o quadro de saúde do ex-gestor se agravou e ele precisou ser intubado. Porém, não resistiu e veio a óbito um dia após seu aniversário

O ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes (PSDB), 46 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (28) vítima da Covid-19, no Hospital da Unimed João Pessoa. Ele fez aniversário no domingo (27).

O Paraíba Já apurou que nas últimas horas o quadro de saúde de Fabinho – como era chamado por amigos – se agravou. Diante disso, ele precisou ser intubado e passou por um processo de diálise. Porém, não resistiu e veio a óbito.

Fábio Fernandes administrou o município de Mamanguape por duas vezes. Em 2000, foi eleito pelo então PMDB para um mandato entre 2001 a 2004. Ainda em 2004, filiado ao PSDB, foi reeleito para seguir até 2008.

Em 2016, ele voltou a disputar o cargo de prefeito de Mamanguape, mas não conseguiu se eleger, perdendo o pleito para a atual prefeita do município, Eunice Pessoa (Cidadania).

Já em 2018, Fabinho concorreu a um mandato de deputado estadual pelo MDB, mas também não obteve sucesso nas urnas.

Famup lamenta

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte do ex-prefeito. “Fábio Fernandes deixou a sua marca na política, colaborando para o desenvolvimento de Mamanguape e para o fortalecimento do municipalismo. Este é um momento de profunda tristeza, que nos solidarizamos com familiares e amigos de Fábio. Lamentamos sua partida precoce e desejamos que o Senhor Deus possa confortar os corações”, afirmou o presidente George Coelho.