Unimed JP alega que Clínica Estima impede auditoria dos atendimentos; confira nota

Em comunicado, o plano de saúde esclareceu que busca promover um atendimento de qualidade aos seus usuários

A Unimed João Pessoa emitiu uma resposta oficial nesta terça-feira (20) em relação à suspensão dos atendimentos da Clínica Estima para crianças com Transtorno do Escpectro Autistas, com síndrome de Down, paralisia cerebral e outros transtornos. A decisão da clínica foi motivada pela retenção dos valores das terapias pela Unimed João Pessoa.

Em comunicado, a Unimed João Pessoa esclareceu que busca promover um atendimento de qualidade aos seus usuários, com base em práticas assistenciais e controle de processos internos. No entanto, afirmou que foi impedida pela Clínica Estima de auditar os atendimentos, sendo negado acesso a qualquer informação comprobatória.

A operadora de saúde informou que possui contrato com a Clínica Estima desde 2021, estabelecendo um prazo de 90 dias para eventual rescisão contratual, o que não foi discutido até o momento. Portanto, considera indevida a ameaça de suspensão dos atendimentos em prazo inferior ao acordado.

A Unimed João Pessoa assegurou aos seus beneficiários que continuará oferecendo atendimentos por meio de sua rede credenciada e que não compactua com qualquer tipo de ameaça aos serviços.

Veja comunicado:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab