Trio do PL desafia decisão do partido e anuncia pré-candidato próprio à PMJP

Nesta segunda-feira (6), os deputados federal Cabo Gilberto Silva, e estadual Walber Virgolino, juntamente com o candidato derrotado ao governo do estado no ano passado Nilvan Ferreira, todos do Partido Liberal (PL), vão revelar o nome que irá representar o grupo na disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. O anúncio será feito na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB), no Centro da capital, às 9h.

A escolha do trio contraria a decisão do PL, que já definiu o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga como pré-candidato ao cargo de prefeito. Queiroga foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e recebeu o apoio do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do líder estadual, o deputado federal Wellington Roberto.

O PL é o partido em que Bolsonaro está filiado, mas enfrenta divergências internas na Paraíba. Os deputados Cabo Gilberto e Walber Virgolino são aliados do ex-presidente inelegível e fazem oposição ao governador João Azevêdo (PSB), enquanto Nilvan Ferreira sequer chegou ao segundo turno na disputa pelo governo em 2022. Já Queiroga é considerado um nome de consenso entre as diferentes alas do partido e tem o aval de Bolsonaro para concorrer à Prefeitura de João Pessoa.