Treze e CSA se enfrentam pela Copa do Nordeste neste domingo, em Maceió

CSA e Treze iniciam neste domingo a jornada na fase de grupos do Nordestão. O jogo está marcado para as 18h, no Rei Pelé, em Maceió.

Nesta etapa da competição, os times do Grupo A enfrentam os do B em turmo único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

O CSA colocou em campo o time principal para esta temporada na última quinta. Goleou o Jaciobá por 4 a 1 pelo estadual e ganhou ritmo para a estreia no Nordestão.

Quinto colocado na Série B, o Azulão passou por mudanças no elenco neste mês. O técnico Mozart foi mantido, a diretoria também segurou uma espinha dorsal da equipe, mas fez 12 contratações.

O Treze volta a disputar a Copa do Nordeste após três anos de ausência. Nas últimas duas participações (em 2014 e 2018), o Galo da Borborema terminou a fase classificatória na lanterna de seu grupo e busca, em 2021, escrever uma história diferente na competição.

Para comandar a equipe nesta missão, a diretoria confirmou, logo após o rebaixamento à Série D do Brasileirão, a efetivação de Marcelinho Paraíba, que está tendo a sua primeira experiência como técnico em sua carreira. A partida contra o CSA, inclusive, será o primeiro jogo dele como treinador.

O ge acompanha a partida em tempo real a partir das 17h30. Clique aqui e fique pode dentro dos lances do jogo.

CSA – Técnico: Mozart

O treinador está montando o novo time. Algumas peças ainda não foram regularizadas, a exemplo do lateral Vitor Costa, e outras ainda vão ser contratadas.

Por isso, a base do CSA é formada pelos jogadores que renovaram, casos do goleiro Thiago Rodrigues, do lateral Norberto, do volante Geovane, do meia Nadson e do atacante Rodrigo Pimpão. Dos reforços, o zagueiro Lucão, o volante Silas e o centroavante Dellatorre pedem passagem.

A tendência é que o CSA entre em campo com: Thiago Rodrigues; Norberto, Filemon, Lucão e Fabrício; Geovane, Silas e Nadson; Gabriel, Pimpão e Dellatorre.

Quem está fora: Silvinho, Cristovam, Iury Castilho, Ítalo, Marco Túlio e Vitor Costa (ainda não foram regularizados);

Provável escalação do CSA contra o Treze — Foto: GE

Provável escalação do CSA contra o Treze — Foto: GE

Treze – Técnico: Marcelinho Paraíba

Antes da partida deste domingo, o Treze entrou em campo por duas oportunidades contra dois adversários do Rio Grande do Norte. No primeiro teste, perdeu em casa por 2 a 1 para o Globo-RN. Alguns dias depois, jogou contra o América-RN e saiu do Amigão derrotado, desta vez pelo placar de 3 a 1.

O Treze seguiu a toada dos clubes paraibanos nesta temporada e apostou em um elenco enxuto, barato, com alguns jogadores até então desconhecidos pela sua torcida. Para a estreia na Copa do Nordeste, o técnico Marcelinho Paraíba não deverá contar apenas com o atacante Marcelo Júnior, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito e realiza a transição do DM para o gramado.

Provável escalação do Treze: Jeferson; Paulinho, Adriano Alves, Rômulo e Bruce; Régis Potiguar, Darlan, Kleiton Domingues e Birungueta; João Leonardo e Sony Anderson.
Provável escalação do Treze contra o CSA — Foto: GE

Provável escalação do Treze contra o CSA — Foto: GE

  • Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
  • Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
  • Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
  • Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)