Treze e Botafogo-PB se enfrentam pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Mudança brusca de local acontece por conta de um decreto imposto pelo Governo da Paraíba, que fechou os estádios para tentar frear o avanço da Covid-19

O primeiro Clássico Tradição da temporada 2021 vai acontecer longe da Paraíba. O confronto entre Treze e Botafogo-PB, válido pela rodada #6 da Copa do Nordeste, vai ser travado no Estádio Boca de Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal. A mudança brusca de local acontece por conta de um decreto imposto pelo Governo da Paraíba, que fechou os estádios para tentar frear o avanço da Covid-19 no estado. A bola rola para os clubes paraibanos às 15h30.

Com cinco pontos somados e na sétima colocação do Grupo A, o Treze está a apenas dois pontos do G-4. Uma vitória contra o seu rival colocará a equipe de Campina Grande de volta ao grupo dos classificáveis para a próxima fase. Vindo de três derrotas seguidas, duas delas pelo Nordestão, os comandados do treinador Marcelinho Paraíba querem voltar a vencer e seguir almejando os avanços de fases no torneio regional.

Do lado do Botafogo-PB, já foram cinco jogos disputados, com quatro empates, uma derrota e apenas quatro pontos conquistados no Grupo B. Mas a chance da classificação ainda é real no cenário do time pessoense na tabela de classificação da Copa do Nordeste. Para que esse feito se torne ainda mais acessível, o Belo precisa conquistar a sua primeira vitória na temporada. A equipe do treinador Marcelo Vilar iniciou a rodada na sétima colocação da sua chave, mas caiu para a lanterna após a vitória do Sport.

Transmissão:

  • Tempo Real: o ge vai acompanhar todos os lances a partir das 14h30. CLIQUE AQUI para seguir.
  • Rádio CBN: a jornada no rádio vai ter o seu início às 15h, com narração de Nilton Batista, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Phillipy Costa.

Escalações prováveis

TREZE – técnico: Marcelinho Paraíba

Para o seu primeiro clássico à frente do Galo, Marcelinho Paraíba vai seguir sem poder contar com o zagueiro Adriano Alves, ainda em fase de transição, e com o meia Birungueta, expulso contra o Salgueiro. Por outro lado, o lateral-direito Júlio Ferrari e o volante Régis Potiguar voltam ao time após cumprirem suspensão automática na última rodada.

Quem fica fora: Adriano Alves (em transição) e Birungueta (suspenso);

Pendurados: Rômulo, Emerson e Darlan.

Do Globo Esporte