Tite assegura que paraibanos estão no radar da Seleção para a Copa do Mundo

É possível ainda que a Paraíba tenha representantes no elenco da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar. Quem garantiu isso foi o treinador do Brasil, Tite. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira no Rio de Janeiro a jornalistas do Nordeste, de maneira remota, o treinador revelou que Matheus Cunha e Hulk estão sendo observados.

Tite respondeu ao questionamento do jornalista paraibano Pedro Canisio, que perguntou se os seus conterrâneos ainda podem pintar na lista final de Tite para a Copa. O técnico garantiu que eles estão no radar e que são monitorados de muito perto.

“Sim, eles (Hulk e Matheus Cunha) estão entre os atletas que estamos acompanhando. A gente volta a dizer, a gente até o dia 7 faz esse acompanhamento. Eu nem gosto de falar isso, mas é uma realidade, e infelizmente até dia 7 há risco de lesões. Temos um planejamento e temos que ter os atletas monitorados até o dia 7. Aí está Hulk, Mateus Cunha, Roberto Firmino, que vem fazendo gols”, disse Tite a Pedro Canisio, que, ao lado da colega Michele Wadja, mais uma vez vai acompanhar a Copa in locu.

Apesar do monitoramento, a observação atenta se traduzir em convocação não vai ser tão simples assim. A situação mais difícil é a do atacante Hulk. Ele só foi convocado uma vez por Tite em todo esse ciclo para a Copa do Mundo de 2022. Mesmo após viver grande fase no futebol basileiro, com a camisa do Atlético-MG, no ano passado. Momento que por sinal já não é mais o mesmo em termos técnicos.

Quem tem mais chance de integrar a lista final é o atacante Matheus Cunha. O jovem tem seu talento admirado por Tite e já foi muito elogiado pelo comandante. Esteve mais nas convocações do que Hulk e ganhou espaço após ter feito uma bela Olimpíada no ano passado. Aos poucos perdeu esse espaço conquistado e parece disputar uma vaga com Pedro, do Flamengo, atualmente nome bem quisto por Tite e pela torcida brasileira, afinal vive um ótimo momento há algum tempo.

 

Do Jornal da Paraíba