Time de Hulk pode ser campeão brasileiro nesta terça sem pisar em campo

Atlético-MG precisa que o Flamengo não vença o Ceará para conquistar o mais importante título nacional pela segunda vez em sua história

Comandado pelo atacante paraibano Hulk, o Atlético-MG pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (30), mesmo sem entrar em campo, caso o Flamengo não vença o Ceará, no Maracanã, às 20h.

No último final de semana, o Galo venceu o Fluminense por 2 a 1 e chegou a 78 pontos na liderança do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Cuca abriu 11 de vantagem para o time Rubro-negro, o vice-líder com 67 e um jogo a menos.

Se o Flamengo não vencer o Ceará, o Rubro-negro só poderia fazer no máximo 77 pontos com vitórias em todos os seus jogos até o fim da competição. E o Atlético-MG, já com 78 pontos, seria o campeão matematicamente.

Mesmo com os cariocas vencendo os cearenses, o título do time mineiro já é iminente. Uma vitória contra o Bahia, na quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova, dá o título ao Galo.

O Atlético-MG tem apenas três jogos restantes no Campeonato Brasileiro: Bahia (fora), RB Bragantino (casa) e Grêmio (fora). Apenas dois pontos somados nos três jogos, também confirmam o título atleticano. Já que mesmo o Flamengo vencendo os quatro confrontos que lhe resta, ele poderia atingir no máximo 79 pontos – enquanto o Galo, com dois empates, somaria 80.