Publicidade
Cotidiano

Sudema classifica 16 praias do litoral da PB como impróprias para banho

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 16 praias do litoral paraibano como impróprias para o banho neste final de semana. O órgão avaliou 56 praias, onde 40 delas estão liberadas.

- Continua depois da publicidade -

Na Capital, a praia do Bessa I está imprópria nos trechos da Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió, e no final da Avenida João Maurício, em frente à residência nº 2001; a praia de Manaíra, deve ser evitada nos seguintes trechos: em frente à quadra de Manaíra e em frente à residência nº 1461, localizados na avenida João Maurício, e em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e defronte à Rua Elizeu Candido Viana; na praia do Cabo Branco, os banhistas devem evitar o trecho em frente às Ruas Gregório Pessoa de Oliveira e Áurea, próximo à galeria pluvial; em frente à rotatória da Av. Cabo Branco; e no Farol, onde há uma galeria de água pluvial.

Ainda na Capital, a praia do Seixas está imprópria no trecho à direita da desembocadura da galeria pluvial, na rua dos Pescadores; a praia da Penha, nas proximidades da desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo; a praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; a praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá; e a praia do Sol, nos trechos do final da rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadura do riacho Camurupim.

No município de Cabedelo, na praia do Jacaré, deve-se evitar o banho à direita do estuário do rio Paraíba; na praia de Camboinha, na rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; na praia do Poço, ao fim da rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; na praia de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

No município de Pitimbu, a recomendação se aplica a quatro praias: praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; praia de Acaú/Pontinha, nas margens do Rio Goiana; praia da Guarita, próximo à desembocadura da lagoa e na praia dos Coqueiros, na Rua Almirante Tamandaré em frente à residência, nº 1292.

O relatório emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), é válido até 22 de Março e a recomendação da Sudema é que os banhistas devam ficar distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar