- Publicidade -
Política

STJ julga habeas corpus do ex-governador Ricardo Coutinho nesta terça

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, a sessão está marcada para às 14h

A sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa, nesta terça-feira (18), a revogação do habeas corpus do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), investigado no âmbito da Operação Calvário. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, a sessão está marcada para às 14h.

- Continua depois da publicidade -

A ministra Laurita Vaz proferiu despacho de mero expediente determinando “cientificar” as partes quanto à atualização do processo.

Com isso, a decisão sobre a volta de Ricardo Coutinho para a prisão será tomada pelo colegiado de ministros desta turma. Além da ministra, votam também Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti Cruz, Nefi Cordeiro e Antonio Saldanha Palheiro.

Em 17 de dezembro, data da sétima fase da Calvário, a ministra Laurita Vaz se posicionou contrária a prisão preventiva, e assinou acórdão em favor de Jardel da Silva Aderico, preso na segunda fase da operação.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar