Sousa bate São Paulo Crystal e carimba o passaporte à final do Paraibano

Segundo finalista sairá do confronto desta quarta-feira (2) entre Botafogo-PB e Campinense, que se enfrentarão no Almeidão, às 20h30

Sousa e São Paulo Crystal definiram o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2021 na tarde desta terça-feira (1º), no estádio Marizão, no Sertão do Estado. Em um jogo bastante truncado, o Dinossauro se impôs dentro de casa para conquistar a vitória por 1 a 0, e assegurar uma vaga na final do Estadual,

O gol da vitória foi marcado por Rony Lobo, aos dois minutos do segundo tempo, e coroou campanha impecável da equipe alviverde no torneio estadual desta temporada. O São Paulo Crystal ainda pode fisgar vaga na Série D do próximo ano.

Os dois times tiveram baixas importantes para o jogo. Os donos da casa não puderam contar com o camisa 10 Natalício, com uma lesão no joelho que ainda não se sabe a real gravidade, mas que pode tirá-lo do restante da temporada.

Já Ramiro Souza também não teve seu principal armador, o meia Leandro, que se machucou e foi substituído pelo atacante Henrique. Outra mudança foi à volta de Leandro Cearense ao ataque na vaga da Isaías.

A bola demorou um pouco a rolar devido à falta de desfibrilador na ambulância. E com pouco tempo de jogo, aos 7 minutos, um enxame de abelhas paralisou a partida por alguns instantes até que a situação fosse contornada.

Com a vitória por 1 a 0, o Sousa se garante na decisão do Paraibano, que será disputada em jogos de ida e volta, e por ser líder na primeira fase, o Dinossauro jogará a segunda partida em casa.

O adversário do Sousa na final sairá do confronto desta quarta-feira (2) entre Botafogo-PB x Campinense, às 20h30, no Almeidão. Além da vaga na decisão do Paraibano, o time sertanejo se garantiu na Copa do Brasil e Série D de 2022. Com informações do blog Voz da Torcida.