- Publicidade -
Tecnologia

Snowden vai revelar como Instagram, Facebook e YouTube espionam usuários

Ex-agente da NSA dará dicas de como as pessoas podem impedir que essas plataformas coletem ainda mais informações sobre elas

Em sua conta no Twitter, o ex-agente da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA), Edward Snowden, fez uma publicação afirmando que vai detalhar como as redes sociais Instagram, Facebook e YouTube espionam os usuários. Snowden também disse que dará dicas de como as pessoas podem impedir que essas plataformas coletem ainda mais informações sobre elas.

- Continua depois da publicidade -

A publicação foi feita na quarta-feira (01), onde Snowden diz: “Nas próximas semanas, pretendo explicar como cada um desses sites espiona você e métodos para limitar o quanto eles sabem sobre você. Se você os usa, fique de olho”.

O ex-agente da NSA vai lançar um livro de memórias chamado “Permanent Record” (Registro Permanente, em português), contando como atuou no roubo e vazamento de informações secretas do governo americano, que revela um esquema mundial de vigilância e espionagem, com os EUA agindo na interceptação e coleta de e-mails, telefonemas e mensagens de texto em todo o mundo.

O livro tem estreia mundial prevista para o dia 17 de setembro, e será publicado no Brasil pela Editora Planeta Livros. As informações são do TecMundo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar