Avante: direção foi oferecida a Galdino e Felipe Leitão pode chegar a qualquer momento

O deputado estadual Taciano Diniz (Avante) falou sobre a presença dos deputados Adriano Galdino (PSB) e Felipe Leitão (Democratas) em encontro nacional do Avante, em Salvador, no último sábado (9). Taciano revelou que o presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, ofereceu para Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o direção estadual do partido.

“Genival, presidente estadual do partido, já tem publicamente feito o convite, inclusive, não só para se filiar, mas para presidir o partido Avante no estado da Paraíba. Porém, o presidente Adriano só pode mudar de partido na janela de 2022. Ele só pode sair na janela de março a abril quando terá a definição para a reeleição de deputado”, afirmou.

+ Avante: direção foi oferecida a Galdino e Felipe Leitão pode chegar a qualquer momento

No caso de Felipe Leitão, que por divergências com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), quer deixar a legenda, a filiação ao Avante pode acontecer a qualquer momento.

“O deputado Felipe Leitão foi eleito por um partido que não atingiu a cláusula de barreira (Patriotas). Então naturalmente ele tinha o direito de se filiar a qualquer partido. Ele fez uma primeira escolha pelo Democratas, mas tem o direito legal de ir para qualquer outro partido. Ele tem uma boa relação conosco e não tenha dúvida que se for o desejo dele [se filiar ao Avante], será bem vindo, será bem acolhido”, prosseguiu.

Crescimento da legenda

O Avante possui atualmente a segunda maior bancada na ALPB, com Genival Matias, Tião Gomes, Júnior Araújo e Taciano Diniz. Com a eventual filiação de Felipe Leitão, ainda nesta legislatura, o partido irá chegar a cinco deputados, perdendo apenas para o PSB, com sete. Taciano comentou o crescimento da legenda e garantiu que o partido já tem candidatos em quase todos os municípios.

“Um crescimento muito forte, fruto de um trabalho de todos os candidatos na eleição passada, sob a presidência de Genival Matias, que teve uma estratégia muito forte em todas as regiões dos estados. Estamos, os quatro deputados, trabalhando de forma unida para que no próximo ano possamos fazer o número máximo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Temos candidaturas em praticamente todos os municípios”, analisou.