Síndica diz que não desconhece denúncias, mas sai em defesa da MRV

Pronunciamento acontece após moradores do residencial reclamarem de problemas estruturais durante o programa F5 da quinta-feira (12), na 89 Rádio Pop

A moradora e síndica do condomínio Jardim da Costa, da MRV, localizado no Quadramares, no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, divulgou nota nesta sexta-feira (13) defendendo o empreendimento, após moradores do residencial reclamarem de problemas estruturais no programa F5 da quinta-feira (12), na 89 Rádio Pop.

+ Moradores denunciam que MRV entrega apartamentos avariados em condomínio em JP

No texto, Alaneé Magna afirma que conhece bem a unidade, comprada em 2018 no pré-lançamento e que se tornou síndica do condomínio em junho de 2020. Ela reconheceu as denúncias, mas não concordou com a divulgação, pois conforme ela, trata-se de “pontos falhos isolados”.

Sobre a piscina, ela negou que tenha que ser seca manualmente para ser limpa e anunciou melhorias na área de lazer. “(…) queria agilizar o processo, então, tive a ideia de tirar a água manualmente e dois vizinhos me ajudaram”, explicou. A síndica também informou que todos os apartamentos tem vaga na garagem.

Em relação aos banheiros que não vieram com puxadores para apoio, Alaneé confirmou a falta de acessibilidade, mas garantiu que o problema foi apresentado à construtora e uma análise da situação está sendo feita.

“Acessibilidade de fato foi algo a desejar, compramos conscientes desse déficit, mas isso não define nosso condomínio como gambiarra, acredito que a experiência negativa de alguns não significa que é unânime para todos os clientes”, destacou.

A síndica também citou o interfone do condomínio, que é digital e liga diretamente para o celular do proprietário. Conforme ela, é possível instalar o interfone na versão mais antiga, no entanto o custo deverá ser rateado entre todos por causa do cabeamento.

“Não podemos achar que tudo é ruim porque há falhas pontuais e que como síndica tenho acompanhado a preocupação da construtora com melhorias na equipe e nos projetos porque viver é buscar ser melhor a cada novo dia”, finalizou.