Gambiarra na comunicação interna
De acordo com moradores, no contrato consta que o sistema de intercomunicação com a portaria seria instalado pela construtora e entregue funcionando junto com o apartamento, porém a realidade é outra. O apartamento foi recebido apenas com o local onde o interfone deve ser instalado, mas sem a fiação necessária para o seu funcionamento e o morador deve pagar para realizar a instalação.
O sistema de intercomunicação digital prometido pela empresa é um telefone celular, usado pelo porteiro para se comunicar com os moradores, através do aplicativo de mensagens whatsapp.
Falta de acessibilidade
O bloco que é destinado para portadores de necessidades especiais não tem as adaptações necessárias no banheiro. Os moradores denunciam que faltam as barras de apoio necessárias para evitar acidentes na hora do banho ou de usar o vaso sanitário. Os outros blocos não contam com rampa de acessibilidade, dificultado o acesso de visitantes portadores de necessidades especiais.
Apartamentos sem vaga na garagem
Alguns moradores também reclamaram que receberam seus apartamentos sem a vaga na garagem, necessário para quem precisa guardar seu veículo e que também constava que seria entregue junto com a unidade. A construtora teria entregado um bloco, sendo que a garagem estava no terreno de outro, que ainda está em fase de conclusão.
Sossego no lazer? nem pensar
Nem no momento de lazer os moradores encontraram sossego no residencial Jardim da Costa. A piscina do local não foi instalada com vazão de despejo de água. Com isso, para que os moradores possam tomar banho com o local limpo, é preciso tirar a água manualmente.
Assista:
Os apartamentos do Jardim da Costa, que são avaliados em torno de R$ 150 mil, tem uma estimativa de financiamento de 30 anos e estão na sua terceira etapa de entregas. O condomínio residencial conta com mais de 20 blocos, que terão em torno de 600 apartamentos quando finalizado.