- Publicidade -
Cultura

Seu Jorge fará turnê só com músicas de David Bowie nos Estados Unidos

Seu Jorge deixará de lado o repertório de “Músicas para churrasco II”, seu mais recente disco, para se dedicar a canções de David Bowie em uma turnê pela América do Norte no fim deste ano.

- Continua depois da publicidade -

O cantor fluminense anunciou o projeto em homenagem ao cantor, sete meses após sua morte, aos 69 anos. Há 14 shows confirmados nos Estados Unidos e Canadá. A excursão acontecerá entre 4 e 26 de novembro.

Em 2005, ele lançou “The life aquatic studio sessions”, uma coletânea de canções de Bowie em versões em português. O disco, que guiará os shows da turnê, tem releituras de canções como “Ziggy Stardust”, “Changes” e “Rebel Rebel”.

O álbum foi consequência da participação de Seu Jorge em “A Vida Marinha com Steve Zissou”, filme de 2004 dirigido por Wes Anderson. O cantor aparece em algumas cenas cantando músicas de Bowie em português durante uma viagem de barco. A aparição do músico no filme do cineasta “cult” americano lhe deu projeção internacional.

Seu Jorge mora em Los Angeles desde 2013. Segundo sua assessoria de imprensa, os ingressos para o show da turnê na cidade, no dia 26 de novembro, já estão esgotados, assim como os de Portland, marcado para o dia 22. Ainda não há informações sobre a possibilidade de o projeto ser realizado também no Brasil.

Bowie morreu em 10 de janeiro. Ele lutava contra um câncer havia 18 meses e tinha acabado de lançar o 25º e último disco da carreira, “Blackstar”.

Informações do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar