Série D: Sousa vence o Campinense e assume 2ª colocação do Grupo 3

Gols do time alviverde foram marcados por Dentinho e Liniker (duas vezes). Pelo lado rubro-negro, Marcos Nunes e Felipinho anotaram os tentos

(Foto: reprodução/ge)

O primeiro encontro entre Sousa e Campinense após a final do Campeonato Paraibano teve a emoção não vista na final. Muitos gols, muitas chances criadas e também o espírito de dois clubes que estão determinados em busca de um acesso à Série C do Brasileiro. A vitória, no entanto, foi do Dinossauro, que venceu por 3 a 2 e saltou para a segunda colocação do Grupo 3 da Série D. Os gols do time alviverde foram marcados por Dentinho e Liniker (duas vezes). Pelo lado rubro-negro, Marcos Nunes e Felipinho anotaram os tentos.

PRIMEIRO TEMPO

A quarta partida entre Sousa e Campinense na temporada começou de forma movimentada, mas com poucas oportunidades de gol. O time mandante não conseguia criar boas jogadas e não se encontrava em campo. Os visitantes também não conseguiam fazer o jogo fluir e não ofendiam dentro das quatro linhas. Mas aí o primeiro grande lance do jogo aconteceu com Dentinho, que tinha acabado de entrar na partida. Em seu primeiro toque na bola, aos 38 minutos, acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar. Só que logo depois, aos 43 minutos, Marcos Nunes conferiu para o gol um rebote do goleiro João Victor e empatou a partida para a Raposa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi frenética. O Sousa começou com uma postura mais lançada ao campo de ataque e perdeu duas oportunidades e tanto com Dentinho. Mas o Campinense foi efetivo, em certo momento. Aos 19 minutos, Felipinho matou no peito e chutou de fora da área para marcar um golaço. Era a primeira virada do gol, em prol do Campinense. No entanto, Liniker, de pênalti, empatou a partida dez minutos depois. Aos 37, quando a partida caminhava para o seu término, Michel Bennech tocou com a mão na bola dentro da área. Novamente Liniker bateu com firmeza e virou o placar para o Dinossauro.

ESCALAÇÕES

SOUSA: João Victor, Arthur, Rony Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho (Dentinho), Wesley Soares (Rodrigo Poty) e Tarcísio (Gilson); Almir (Cassiano).

CAMPINENSE: Mauro Iguatu (Danilo), Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Gilmar (Weverton); Rafinha, Patrick e Marcelinho (Serginho Paulista); Fábio Lima, Marcos Nunes (Pedro Gabriel) e Claudio (Edinho Corrêa)

RESULTADOS DA RODADA #3 DO GRUPO C

Atlético-CE 4 x 1 Caucaia (Domingão)

América-RN 2 x 3 ABC (Arena das Dunas)

Treze 2 x 2 Central (Amigão)

Sousa 3 x 2 Campinense (Marizão)

CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE

1º ABC – 9 pontos

2º Sousa – 6 pontos

3º Campinense – 4 pontos (8 gols pró)

4º Atlético-CE – 4 pontos (7 gols pró)

5º Central – 4 pontos (saldo zerado)

6º América-RN – 3 pontos (3 gols pró)

7º Treze – 2 pontos

8º Caucaia – 1 ponto

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

27.jun | 15h | Central x Campinense (Lacerdão)

27.jun | 16h | Treze x Sousa (Amigão)

Do ge