- Publicidade -
Política

Senador paraibano revela que água da Transposição chegará em abril a CG

O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) revelou que as águas da transposição do Rio São Francisco chegará no mês de abril até a região de Campina Grande. O senador participou ontem de audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura promoveu audiência pública para debater o andamento das obras da Transposição, com a presença do ministro Hélder Barbalho.

- Continua depois da publicidade -

Na ocasião, Lira revelou ainda que a seca no Nordeste, nestes últimos cinco anos, provocou um prejuízo de R$100 bilhões e a morte de seis milhões de bovinos. O senador disse ainda que fora a transposição, os paraibanos só podem contar como plano alternativo com a chuva.

Raimundo Lira também ressaltou que a crise hídrica é emergencial em Campina Grande e afeta a economia local. “Ocorreu um processo de queda de renda brutal, empobrecendo a região e fazendo com que seja necessário vários anos para recuperar os prejuízos causados pela seca”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar