Semob nega a suspensão de monitoramento por câmeras em João Pessoa

O engano aconteceu por causa de problemas de acesso aos imagens de monitoramento das câmeras da Semob, relatados por internautas

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de uma nota divulgada na tarde deste sábado (14), informou que as câmeras da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) não deixaram de funcionar mediante o período de eleições, segundo informações divulgadas pela manhã.

O engano aconteceu devido problemas de acesso as imagens de monitoramento das câmeras da Semob, relatados por internautas, que suspeitaram que a véspera do primeiro turno das eleições pudesse ter influenciado a ocorrência.

No entanto, em nota, a prefeitura desmentiu a afirmação e esclareceu que os problemas de acesso ocorreram devido o processo de substituição dos equipamentos e reforma para ampliação do Centro e de seu serviço.

Confira a nota na íntegra:

Nota

A Semob-JP informa que é inverídica a Informação disseminada em alguns portais de notícia de que o monitoramento da cidade via câmeras foi suspenso em razão do período eleitoral.

O Centro Operacional de Trânsito e Transportes continua funcionando normalmente, com o monitoramento permanente do trânsito da cidade.

As câmeras no entanto, não estão disponíveis à população devido a um processo de substituição dos equipamentos e reforma para ampliação do Centro e de seu serviço.

A Semob-JP reforça que continua o trabalho de fiscalização e que está a disposição de todos os órgãos que solicitarem as imagens geradas pelo nosso serviço”.