Justiça Eleitoral indefere registro da candidatura de Branco Mendes

Conforme o juiz, compreende-se que a desistência de Renato ocorreu de última hora, atrapalhando assim, o registro da candidatura de Branco Mendes

O deputado estadual, Branco Mendes (Podemos), teve o registro candidatura rejeitado pela 73º Zona Eleitoral de Alhandra, por meio do juiz Antônio Eimar de Lima, mediante o encaminhamento tardio da documentação. Conforme o magistrado, o pedido de registro da candidatura ocorreu fora da data prevista formalmente, enviada no último dia para substituições na chapa majoritária e protocolada no dia seguinte.

Branco Mendes estava se preparando para integrar a chapa de Renato Mendes, que desistiu da candidatura devido interferências da Lei Ficha Limpa, com condenação de segundo grau por improbidade administrativa e rejeição de balancetes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Conforme o juiz, compreende-se que a desistência de Renato ocorreu de última hora, atrapalhando assim, o registro da candidatura de Branco Mendes.

O deputado estadual, Branco Mendes, se pronunciou sobre o caso por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, em que aparece ao lado do sobrinho Renato Mendes, pedindo apoio da militância. “Fiquem tranquilos porque nós temos direito para ganhar no TCE”, diz Branco. As informações são do jornalista Suetoni Souto Maior, em coluna publicada no portal de notícias Jornal da Paraíba.