- Publicidade -
Cotidiano

Semob anuncia binários em Manaíra e transferência dos estacionamentos da João Maurício

Faixa de rolamento da João Maurício será alargada e a via receberá uma ciclofaixa de dois sentidos

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou, na manhã desta terça-feira (3), a transferência do estacionamento da Avenida João Maurício, em Manaíra, para as ruas transversais à orla. Isso será possível com a transformação destas vias em binários, funcionando em sentido único. Assim, a faixa de rolamento da João Maurício será alargada e a via receberá uma ciclofaixa de dois sentidos.

- Continua depois da publicidade -

O anúncio foi feito pelo superintendente Adalberto Araújo durante coletiva. “A implantação dos binários de Manaíra, nos moldes dos binários do Cabo Branco, é um projeto que já existia e acabou sendo antecipado para viabilizar a adequação da João Maurício. Recebemos uma demanda expressiva favorável à implantação de uma ciclofaixa bidirecional e trabalhamos para colocar isso em prática”, explicou.

Com isso, as vias transversais a João Maurício funcionarão de forma integrada, sendo uma delas no sentido orla e a seguinte no sentido bairro. A organização do trânsito vai permitir a abertura de mais vagas de estacionamento, possibilitando a transferência daquelas que estão na orla do bairro.

A liberação da João Maurício vai permitir o alargamento da faixa de rolamento. Além disso, haverá a ampliação da ciclofaixa, que passará a funcionar em dois sentidos. “Os turistas e a população poderão fazer o retorno pela beira-mar. Quem preferir, por questões de praticidade no deslocamento, poderá fazer o retorno pela nova ciclofaixa da Edson Ramalho, que será mantida em faixa única em direção à Tambaú”, relatou Araújo.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar