Secretário de Guarabira tem surto de sinceridade e denuncia “toma lá, dá cá” na gestão de Zenóbio; veja

O vereador licenciado de Guarabira, Lula das Molas (PSD), abusou da sinceridade em um programa radiofônico da região. Na semana passada, ele admitiu que, com o aval de Zenóbio Toscano (PSDB), prefeito da cidade, se tornou secretário de Agricultura mas continua a receber os vencimentos de vereador.

Para tal, Lula das Molas estaria trocando o seu salário de secretário, que é cerca da metade dos vencimentos de um vereador, com o seu suplente, hoje titular do mandato na Câmara de Guarabira – Elias Filho. Segundo o próprio Lula, a prática foi consentida por Zenóbio.

“Eu recebo o salário de vereador e passo para ele [Elias Filho] o de secretário. Eu fui para lá [para a secretaria] combinado com ele e com o prefeito [Zenóbio Toscano] e eu não tenho nada a esconder”, confessou.

De acordo com Lula das Molas, todos os vereadores que se licenciam em Guarabira fazem a mesma prática.

“E todo o vereador que sai é assim e, se disser que é de outro jeito, é mentiroso. Eu não sei mentir. Qual vereador eleito com mandato vai deixar de receber o salário acima de R$ 5, 6 mil líquido para receber um de R$ 3 mil e 500, sendo eleito pelo povo?”, questionou.

As falas de Lula aconteceram durante entrevista à Rádio Comunitária Nordeste, que é veiculada em Guarabira.